Área do Cliente

DICAS DE CONSERVAÇÃO

Para prolongar a vida útil de seu produto J.Marcon, listamos abaixo alguns procedimentos:

• Levantar o produto para a movimentação, evitar arrastar;

• Evitar a exposição a forte intensidade de luz, podem acarretar variações nas tonalidades do produto;

• Evitar sobrecarregar o produto;

• Verificar sempre se o produto está nivelado ao piso;

• Em caso de molhar o produto, secar com um pano limpo e macio, mantendo em local ventilado até a completa secagem.

Para Limpeza

VIDROS

Utilizar pano limpo e macio, umedecido em álcool doméstico. Aplicar por toda a superfície em movimentos circulares, seguido de pano seco. Evitar o contato deste pano com as peças de madeira, pois, poderá provocar manchas.

MADEIRA

Utilizar pano limpo e macio, umedecido em água que deverá ser aplicado no mesmo sentido do veio da madeira. Evitar utilizar lustra móveis, solventes, acetona, produtos abrasivos como sapólio, entre outros, pois eles danificam o móvel. Por se tratar de uma matéria-prima natural, devido às diferenças entre os veios da madeira, em algumas peças podem ocorrer desigualdades entre lâminas e tonalidades, gerando pequenas variações no visual de um móvel para outro.

ESTOFADOS

Verificar as instruções que estão na etiqueta embaixo do produto. Quando ocorrer leves manchas causadas por alimentos ou bebidas, limpar umedecendo a parte manchada com uma solução de detergente neutro diluído em água morna/quente esfregando levemente com um pano branco e macio até a completa remoção.

Perguntas Frequentes

1. Qual a madeira utilizada no meu móvel?

A J.Marcon utiliza madeira 100% de reflorestamento. A principal delas é o lyptus moveleiro (eucalipto) que é utilizada em todas as estruturas de cadeiras e peças que suportam uma força maior. Para a linha de tampos, bases, buffets e cristaleiras, são utilizados também os painéis de MDP e MDF.

2. O que é MDP e MDF?

MDP (Medium Density Particleboard) e MDF (Medium Density Fiberboard) são painéis produzidos a partir de madeiras e resinas. No caso da J.Marcon, estes painéis são revestidos por uma lâmina natural de madeira, chamada “curupixa”. Lâmina com tonalidades e veios mais próximos do lyptus moveleiro. Ambos, o MDP e o MDF, possuem forte resistência, se trabalhados de forma correta. O MDP é utilizado em peças lineares que levam bordas laminadas, já o MDF é utilizado em peças com cantos arredondados, que levam a pintura direta, não necessitando lâmina de borda.

3. Como devo proceder com os cuidados com meu móvel para prolongar sua vida útil?

Para saber como prolongar a vida útil de seus produtos J.Marcon, acesse Dicas de Conservação no menu “Área do Cliente”.

4. Tenho interesse em comercializar produtos J.Marcon em minha empresa. Como devo proceder?

Você lojista, poderá entrar em contato com o representante de sua região, que está listado no menu “Representantes”, ou então, ligar diretamente para a matriz, falar com um de nossos Gestores de Novos Negócios e posteriormente, ser encaminhado a um representante da marca J.Marcon.

5. Já trabalho com a marca e gostaria de receber o Catálogo de Produtos e Mostruário de Tecidos. Como devo solicitar?

Você pode enviar sua solicitação através do menu “Contato”. Também, poderá solicitá-lo diretamente ao representante de sua região ou para a matriz via e-mail ou telefone. *Lembre-se, serão necessário os dados cadastrais da sua empresa.

6. Quais são os canais de contato direto com a fábrica J.Marcon?

Você pode utilizar o menu “Contato”, ou via e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato com a matriz via telefone, diariamente das 07h10m as 17h35m de segunda a quinta-feira, e até as 17h00m na sexta-feira.

7. Qual a garantia para os produtos J.Marcon?

A garantia dos produtos J.Marcon é de 3 meses para defeitos apresentados em vidro, tecido, espuma e metálicos e de 1 ano para defeitos em madeira maciça e lâminas de madeira.

8. Como sei se o defeito detectado no meu produto possui garantia?

A garantia se extingue no caso de:

– vencimento do prazo pré-estabelecido;
– danos causados por uso inadequado;
– desgaste e desbotamento natural decorrentes de uso;
– manchas em tecido, vidro e madeira detectadas após a confirmação do recebimento;
– reparos realizados por pessoal não autorizado;
– danos provocados no transporte;
– não observação das recomendações de uso do produto.

9. Meus móveis apresentam danos. Para quem devo reclamar?

Em caso da necessidade de troca ou conserto do produto, antes de qualquer procedimento, entrar em contato com a loja onde foi adquirido. Esta prestará a primeira assistência, caso não seja possível resolver, irá contatar o departamento técnico da empresa para avaliar sua origem e tomar as providências. O envio de imagens das peças danificadas auxilia e agiliza este procedimento.

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